AgronegócioDestaqueMato GrossoNotícias

Necessidade de travar custos eleva vendas da soja 2023/24 em Mato Grosso

Apesar do avanço em relação ao mês de julho, a comercialização da temporada segue atrás da média dos últimos cinco anos

As negociações da soja 2023/24 em Mato Grosso, cujo plantio oficial inicia no dia 16 de setembro, atingiram a marca de 25,76% no mês de agosto. O avanço na variação mensal, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foi de 4,65 pontos percentuais em relação a julho.

O incremento nas vendas “é justificado o pela necessidade de travar os custos para a temporada e pelo aumento nos preços da soja futura”.

O valor médio negociado da soja teve alta de 4,95% no comparativo mensal, fechando agosto de 2023 cotada em média R$ 110,63 a saca de 60 quilos.

Negociações da soja ainda lentas

Conforme o Imea, ao se comparar com a safra 2022/23 e a média dos últimos cinco anos as negociações ainda estão lentas.

Na temporada 2022/23 em agosto os produtores de Mato Grosso haviam travado 26,67% da soja antecipadamente. Já a média dos últimos cinco anos é de 36,36%.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios