DestaqueMato GrossoNotícias

Balsa do Xingu será paralisada a partir de 24 de fevereiro; MT-322 está intransitável para carros pequenos

Devido às condições climáticas, a administração da Balsa do Xingu divulgou um comunicado informando que as atividades da embarcação, que liga a região ao Nortão de Mato Grosso, serão paralisadas a partir de 24 de fevereiro.

Conforme apuração, a balsa está localizada na MT-322, antiga BR-080, que enfrenta dificuldades de trafegabilidade devido às chuvas intensas.

Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram a situação crítica da estrada que dá acesso à balsa. Poças de água de grandes proporções e atoleiros são frequentes, e, de acordo com moradores da região, veículos de pequeno porte não conseguem chegar até a balsa, tanto pelo lado de São José do Xingu quanto pelo de Peixoto de Azevedo.

Em seu comunicado, a administração afirmou que os serviços serão retomados apenas quando as condições estiverem normalizadas, sem previsão de data.

A alternativa mais viável para os motoristas que precisam chegar à região de Peixoto de Azevedo é acessar o Médio Araguaia pela BR-158 e seguir em direção a Sinop e demais cidades.

Por: Olhar Alerta

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios