DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Foragido da Justiça do Maranhão é preso em Querência (MT) por envolvimento com organização criminosa

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Querência, prendeu na manhã desta quinta-feira (17/07/25) um homem de 21 anos, foragido da Justiça do Maranhão. A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil maranhense, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

O mandado foi emitido no âmbito de uma investigação que apura a participação do suspeito em organização criminosa, com base na Lei nº 12.850/2013, que trata das infrações relacionadas a grupos criminosos estruturados voltados para práticas penais graves.

O suspeito foi localizado no município de Querência , onde estava residindo atualmente. Ele não ofereceu resistência no momento da abordagem. Após ser preso, o indivíduo passou pelos procedimentos legais de praxe e permanecerá à disposição da Justiça, podendo ser recambiado ao Maranhão.

A Polícia Civil destacou a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado, ressaltando o compromisso da instituição com a segurança pública e o cumprimento de decisões judiciais.

“A atuação integrada das forças policiais reforça o empenho da Polícia Civil de Mato Grosso na efetividade da persecução penal e na manutenção da ordem pública”, diz o Delegado Dionys Zanotelli

Querência News/ Elisa Coelho

Informações: PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios