DestaqueMato GrossoNotícias

Influenciadora do interior mostra técnica inusitada para “Alisar” estradas de chão no Mato Grosso

A vida na roça pode até parecer tranquila, mas tem muita engenhosidade e trabalho duro por trás da rotina do interior. E quem mostra isso com bom humor e muito carisma nas redes sociais é a influenciadora Vanessa, moradora do interior do Mato Grosso.

Em um de seus vídeos mais recentes, Vanessa compartilhou uma técnica simples, porém genial, usada pelos moradores da região para deixar as estradas de chão mais uniformes — aquelas mesmas, cheias de poeira e com as famosas “costelas de vaca”.

Para quem não sabe, “costelas de vaca” são aquelas ondulações formadas na terra com o tempo, causadas pela passagem constante de caminhões e pelo desgaste natural do solo. E quando a estrada começa a parecer uma pista de rally, entra em cena o espírito criativo dos moradores.

A solução? Grandes pneus de trator sendo arrastados por carros! Isso mesmo. Os motoristas amarram pneus na traseira dos veículos e saem puxando estrada afora. O vai e vem dos pneus no chão ajuda a “alisar” a via, deixando a terra mais compacta e a viagem mais suave.

“É um super mutirão aqui”, brinca Vanessa no vídeo, mostrando a união da comunidade para cuidar das estradas que todos usam. Com simplicidade e trabalho em equipe, eles garantem que o trajeto de casa até a cidade seja menos sacolejante.

O vídeo viralizou entre os seguidores, que ficaram impressionados com a criatividade e o clima divertido das gravações.

Na roça é assim: onde falta asfalto, sobra ideia boa!

Querência News/ Letícia Nunes

Vídeo: @Vanessamachry.bioeu

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios