DestaqueNotíciasPolícia

Polícia Civil de MT e Polícia Militar de GO recuperam novilhas e equinos furtados em fazenda de Canarana

Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime

A Polícia Civil de Mato Grosso em operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás recuperou 76 animais, entre novilhas e equinos, furtados de propriedade na zona rural de Canarana. A ação resultou ainda na recuperação de rádios comunicadores, munições e um veículo utilizado no crime.

 

 

As investigações iniciaram no dia 21 de outubro, após o registro de boletim de ocorrência comunicando o furto de 117 cabeças de gado das raças Nelore e Anelorado, ocorrido no distrito de Serra Dourada, zona rural de Canarana.

Após a comunicação dos fatos a equipe de policiais civis da Delegacia de Canarana em conjunto com o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás com o apoio da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar de Água Boa e da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira iniciaram as diligências para esclarecimento do crime.

Após mais de 48 horas ininterruptas de diligências, os investigadores conseguiram localizar e recuperar animais subtraídos, dentre eles, 74 novilhas e dois equinos bem como avançar nas investigações.

Durante a ação, foram apreendidos materiais e equipamentos utilizados na logística do furto, incluindo rádios comunicadores, munições calibre 22 e documentos com anotações que indicam o envolvimento de outros indivíduos e um veículo que foi utilizado como batedor da carreta que transportou os animais.

A operação foi coordenada pelo delegado de polícia de Canarana, Diogo Jobane Neto, que destacou o comprometimento das equipes envolvidas e a relevância do trabalho conjunto.

“A integração entre as forças policiais têm sido determinante para o enfrentamento qualificado dos crimes patrimoniais no meio rural. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho técnico e a dedicação dos profissionais envolvidos na proteção da sociedade”, afirmou o delegado.

As investigações permanecem em andamento com o objetivo de identificar o grupo criminoso e responsabilizá-lo criminalmente pelos delitos praticados.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios