O tradicional Café da Manhã promovido pelo Sindicato Rural de Querência reuniu, na manhã desta quarta-feira (03/06/26), produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio e lideranças políticas no salão de eventos da entidade.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato Rural, Osmar Frizzo, destacou os principais temas em discussão relacionados ao setor agropecuário, além de abordar o cenário atual do mercado agrícola. Segundo ele, os produtores devem permanecer atentos às oscilações da soja, influenciadas pelo avanço do plantio nos Estados Unidos, que vem ocorrendo em ritmo acelerado e com boas condições, refletindo diretamente nas cotações internacionais da commodity.
O prefeito de Querência, Gilmar Wentz, aproveitou a oportunidade para reforçar o convite à população para participar das inaugurações programadas no município nesta quarta-feira, com a presença do governador de Mato Grosso. A agenda inclui a inauguração do 5º Pelotão Independente Bombeiro Militar, do novo prédio da Escola Estadual 20 de Março, a assinatura da ordem de serviço para construção da sede da Politec e a entrega de 50 moradias pelo programa SER Família Habitação Faixa Zero.
Frizzo também destacou a realização da Abertura da Colheita do Milho 2026, marcada para a tarde desta quarta-feira, na Estância VN, propriedade do produtor rural Irio Guisolphi. O evento contará com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e deverá reunir representantes do setor produtivo da região.
Outro tema abordado pelo presidente foi a preocupação com a segurança no campo e o combate às organizações criminosas, assunto que também esteve entre as discussões do encontro.
Ao encerrar sua participação, Osmar Frizzo agradeceu a presença dos participantes e renovou o convite para que produtores rurais, profissionais do setor e lideranças continuem participando dos próximos cafés da manhã promovidos pelo Sindicato Rural de Querência.
Querência News/ Elisa Coelho



















