DestaqueLeiMato GrossoNotícias

Primavera do Leste – Juiz solta acusada de ser “disciplina” do Comando Vermelho

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, decidiu não estender a prisão temporária de Loyanne Cardoso de Souza, conhecida como “Problemática”. De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil de Mato Grosso, ela seria supostamente integrante do quadro de “disciplina” do Comando Vermelho, na Cadeia Pública de Primavera do Leste.

Na decisão, o magistrado aponta que seria temerário manter a prisão, tendo em vista que o pedido de reclusão foi baseado apenas em declarações unilaterais de terceiros ou somente por participar de grupo de whatsapp supostamente formado por integrantes do grupo criminoso.

“Verifica­-se que, por ora, não há nos fólios elementos seguros corroborando as informações contidas nos autos, haja vista a ausência de trocas de mensagens diretamente por ela nos grupos de whatsapp supostamente formado por integrantes de facção criminosa ou quaisquer outros tipos de indícios mais contundentes extraído dos celulares apreendidos que a impliquem no crime investigado”, aponta o juiz.

O magistrado também entendeu que não há indícios de que “Problemática” tenha cometido crimes comuns às funções de “disciplina” dentro do Comando Vermelho. “É dizer, não há notícia de comercialização de drogas pela implicada ou de eventual castigo por ela aplicado, conduta comumente exercida por aqueles que ocupam a função de ‘disciplina’”, aponta a decisão.

Na mesma decisão, o magistrado também determinou a soltura de Lucas Khemoel Ribeiro Pereira e manteve preso o também denunciado Osmar Silva Souza.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios