A fabricante de bebidas Ambev confirmou nesta última segunda-feira (22/03/21) que está convertendo parte de uma de suas cervejarias da Colorado, no interior de São Paulo, para a fabricação e envasamento de oxigênio hospitalar suficiente para manter até 166 pacientes por dia.
Os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica no estoque de oxigênio. A AmBev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a usina, a ser montada em parte da unidade da cervejaria Colorado, abastecerá não somente o Estado de São Paulo, mas todo o Brasil.
Produção 24 horas por dia
Equipamentos já estão sendo adquiridos, e a expectativa é de que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10m³ por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24 horas por dia.
No ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.
“Equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril.
Uol