Covid-19DestaqueSão PauloSaúde

Ambev adapta cervejaria e vai produzir oxigênio hospitalar para doação em SP

A fabricante de bebidas Ambev confirmou nesta última segunda-feira (22/03/21) que está convertendo parte de uma de suas cervejarias da Colorado,  no interior de São Paulo, para a fabricação e envasamento de oxigênio hospitalar suficiente para manter até 166 pacientes por dia.

Os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica no estoque de oxigênio. A AmBev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a usina, a ser montada em parte da unidade da cervejaria Colorado, abastecerá não somente o Estado de São Paulo, mas todo o Brasil.

Produção 24 horas por dia

Equipamentos já estão sendo adquiridos, e a expectativa é de que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10m³ por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24 horas por dia.

No ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.

“Equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril.

 

Uol

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios