DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Atenção aos Golpes com aparelhos celulares

Em Querência homem é vítima de "celular clonado" e age rápido

Na data da última quarta-feira, 02/10/2024, a vítima estava na Rua Norberto Schwantes em frente a uma empresa de fertilizantes quando recebeu uma chamada duvidosa no seu aparelho celular. Logo, ela compareceu a Central de Atendimento por volta das 18h38, e relatou que a chamada foi via whatsapp de uma suposta empresa que organiza rifas de caminhão chamada GT- Tunes. Ao atender a ligação, a voz ficou muda e o aparelho começou a mexer sozinho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o dono desconfiou que alguém manipulava o celular remotamente. Em seguida, o dispositivo reiniciou e ficou no modo de configuração de aparelho novo, sem nenhum e-mail cadastrado.

De imediato, a vítima ligou para a esposa e em seguida para as duas instituições bancárias, solicitando o bloqueio das contas, as quais ele recebe pagamentos dos fretes de transportes e avisou que o celular teria sido possivelmente clonado. Sendo assim, os bancos exigiram o boletim de ocorrência.

Diante do caso, o registro foi feito e encaminhado para a Polícia Civil para devidas providências.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Informações: PM

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios