DestaqueMato Grosso

Auxílio emergencial: veja o calendário e saiba quem recebe nesta terça-feira

Os pagamentos do auxílio do governo federal continuam nesta semana

A Caixa liberou, nesta segunda-feira (13), o saque da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,2 milhão de beneficiários nascidos em julho, agosto e setembro. O calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões (lote 3), que fez o cadastro entre 1º e 26 de maio, começou na segunda-feira (6) e segue até 14 de julho.

O calendário de saque para este grupo, que terminaria no dia 18, foi antecipado para terminar no dia 14. Isso porque no dia 18, começa um novo calendário de saque para o grupo de 40,4 milhões de beneficiários do lote 1 (terceira parcela), lote 2 (segunda parcela) e lote 4 (primeira parcela).

Todos esses lotes de beneficiários já receberam o depósito em dinheiro na conta poupança social digital. O valor fica disponível apenas para o pagamento de contas, boletos e para a realização de compras por cartão de débito virtual ou QR Code. Já quem preferir sacar o dinheiro em espécie tem que seguir o calendário.

Calendário para saque

Para beneficiários do lote 3 (primeira parcela):

Nascidos em agosto: 13 de julho

Nascidos em setembro: 13 de julho

Nascidos em outubro: 14 de julho

Nascidos em novembro: 14 de julho

Nascidos em dezembro: 14 de julho

Para beneficiários do 1º lote (terceira parcela), 2º lote (segunda parcela) e 4º lote (primeira parcela)

Sábado (18 de julho) – nascidos em janeiro (3,4 milhões)

Sábado (25 de julho) – nascidos em fevereiro (3,1 milhões)

Sábado (1º de agosto) – nascidos em março (3,5 milhões)

Sábado (8 de agosto) – nascidos em abril (3,4 milhões)

Sábado (15 de agosto) – nascidos em maio (3,5 milhões)

Sábado (29 de agosto) – nascidos em junho (3,4 milhões)

Terça-feira (1º de setembro) – nascidos em julho (3,4 milhões)

Terça-feira (8 de setembro) – nascidos em agosto (3,4 milhões)

Quinta-feira (10 de setembro) – nascidos em setembro (3,4 milhões)

Sábado (12 de setembro) – nascidos em outubro (3,4 milhões)

Terça-feira (15 de setembro) – nascidos em novembro (3,2 milhões)

Sábado (19 de setembro) – nascidos em dezembro (3,3 milhões)

Balanço

Segundo a Caixa Econômica Federal, já foram pagos até agora R$ 121,1 bilhões a 65,2 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos da Caixa.

Com o fim do prazo para solicitar o benefício no último dia 2 de junho, a Caixa disse que há ainda 1,9 milhão de solicitações em processo de verificação. O banco afirma que todos os inscritos, caso aprovados, estarão aptos a receber as cinco parcelas do benefício.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios