CanaranaDestaqueFurtoMato GrossoPolícia

Canarana- Polícia Civil identifica autores de furtos de módulos de caminhões

Dois dos suspeitos tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana-MT, investiga uma série de furtos de módulos de caminhões ocorridos no município, causando prejuízo financeiro de alto valor para as vítimas.

Com base nas investigações, dois suspeitos já identificados tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, porém ambos estão foragidos.

Ao todo, mais de dez boletins de ocorrência com os mesmos modus operandi foram registrados em 2022, bem como foi apurado que cada peça subtraída é avaliada em aproximadamente R$ 60 mil.

Os crimes foram cometidos sempre no período noturno, após os proprietários deixarem os caminhões estacionados em via pública, por conta da impossibilidade de guardá-los em garagens. Os furtos aconteciam em média de 5 minutos.

Durante diligências realizadas com apoio da equipe de Água Boa, foram recuperados vários módulos na casa de um dos suspeitos. Também foi apreendido um carro Siena usado nos crimes, e uma caixa de ferramenta utilizada para retirar as peças.

As investigações apontam um esquema com divisão de tarefas, envolvendo indivíduos de diferentes cidades de Mato Grosso. Os módulos furtados eram despachos via transporte aéreo para outros lugares.

Os indícios confirmam a participação também de familiares dos suspeitos, que ajudavam na movimentação dos valores obtidos nas ações criminosas.

Na segunda-feira (30/01/23), a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva de dois suspeitos, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, deferidos pela Justiça.

O delegado de Canarana, Deuel Paixão de Santana, explicou que foram protocolados junto ao Poder Judiciário, outras medidas judiciais, e assim que concluído o inquérito indiciará todos os envolvidos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios