Um vídeo circulou pelas redes sociais nos últimos dias, registrando uma suposta ‘agressão’ de um Policial Civil contra um motorista de ônibus em Canarana – MT. O caso teria sido motivado devido à recusa do uso de máscara por parte do motorista.
O OPioneiro entrou em contato com a Policia Judiciária Civil solicitando informações sobre o caso. A corporação, por meio de sua assessoria, emitiu Nota à Imprensa, informando que o caso está sendo investigado pela corregedoria da instituição, mas que também já apurou por informações preliminares, que o motorista realizou toda a viajem de Barra do Garças – MT até Canarana, “em ambiente fechado, sem fazer o devido uso da máscara facial”.
O Policial Civil que aparece na imagem estava a bordo do ônibus durante todo o trajeto e vinha advertindo o motorista sobre a situação.
Ainda, conforme a Nota, já em Canarana, o motorista teria se negado à fornecer os documentos pessoais para que fosse lavrada uma multa. A Assessoria diz ainda que o vídeo que circula nas redes sociais mostra apenas parte da ação dos policiais, “não ficando clara a situação como um todo”.
O Motorista e a empresa de ônibus foram multados. A redação está tentando contato com a empresa de ônibus para uma segunda versão do caso, porém, não obteve sucesso até então. Confira abaixo na íntegra a Nota e o vídeo que circula nas redes.
Fonte: OPioneiro