DestaqueMato GrossoQuerência

Com relação ao conflito de terras no P.A Pingo D’Água defesa da proprietária se defende em nota

Todo conteúdo é responsabilidade do contratante e proprietária do Imóvel Lote 549 a Srª Fernanda da Silva Oliveira. O Site Querência News aguarda a manifestação da defesa contrária

 

Pertinente à reportagem deste site: Venho Exercer meu direito de resposta o qual espero seja publicado para os devidos esclarecimentos.

Chamo-me Fernanda, sou proprietária do Imóvel Lote 549, devidamente homologado e intitulado pelo INCRA, em meu nome, no qual o Senhor Luiz, após a separação judicial junto a minha mãe num primeiro momento o qual possuía apenas detenção do imóvel se recusou a desocupar a casa que lá existia. Esclareço que o mesmo desde o ano de 2019 irregularmente arrendou as terras e já não mais residia junto ao imóvel.

Formalizei denuncia junto ao INCRA da detenção indevida do Lote, bem como a usurpação, de bem público da união, pelo Sr. Luiz e Terceiros. Ato este que o atual arrendatário/parceiro veio a formalizar acordo de exploração para se ressarcir dos investimentos que realizou, junto a mim e meu irmão Renato, que também é proprietário do lote 548, enfatizando ainda que o mesmo é absolutamente incapaz.

HÁ anos o Senhor Luiz vem criando narrativas confeccionando Boletins de Ocorrência falsos, para constranger-nos. Pois sua intenção é se apropriar dos imóveis que foram deixados, pelo nosso pai quando da separação junto a minha mãe. Esclareço que o mesmo reside no Setor F, na Rua Aluisio Eidt, 26 QD. 01, LT 13-A. conforme foto de seu veiculo parado em frete a sua residência.

 

Pertinente ao incêndio na casa de madeira que existia no Lote, a mesma estava abandonada há anos e em péssimas condições, e num primeiro momento informada pelo parceira e arrendatário, imaginamos que seria um curto ou mesmo descarga elétrica. Mas fomos surpreendidos que o Sr. Luiz veio a promover denunciação caluniosa na delegacia local.

Hoje acreditamos que pelas circunstâncias, e pelas narrativas criadas pelo Sr. Luiz, muito provável que o mesmo que provocou o sinistro para criar mais falsas narrativas, no intuito de se usurpar dos imóveis que não lhe pertence, que ainda está vinculado ao INCRA, e não pode ser vendido ou cedido.

Esclareço que após os fatos e o ímpeto do Sr. Luiz contratamos empresa legal de segurança privada para proteger principalmente o parceiro que cultiva as terras que mantem maquinas caras no imóvel e pode ser alvo de alguma represaria e ou constrangimento, ou mesmo atentado, sendo que tal situação, inclusive foi informada na autoridade policial local.

Que o senhor Luiz veio durante a noite acampar num antigo galinheiro da propriedade, e diurna mente vem criando falsas narrativas, sendo que o mesmo não está sendo ameaçado, que não lhe esta sendo impedido em seu direito de ir e vir, apenas está sendo controlado e esta sendo restrita a entrada de terceiros, cuja intenção é evitar qualquer intervenção junto aos imóveis.

Para que não paire dúvidas a reportagem, veja que a conta de Luz do imóvel, cópia da matricula, e trecho do depoimento do parceiro arrendatário em inquérito policial.

Sendo assim, espero que esta reportagem, ciente do fatos, restabeleça a verdade. A disposição para maiores esclarecimentos. Segue o Anexo >>>>  Nota da Defesa Fernanda
Att.
Fernanda

 

O Site Querência News aguarda a manifestação da defesa contrária.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios