DestaqueMato GrossoSaúde

Mato Grosso tem 2 pacientes com alguns sintomas do coronavírus

Mato Grosso tem 2 pacientes com alguns sintomas do coronavírus sendo monitorados. Um dos casos surgiu na tarde desta quarta (26), em Alto Taquari (a 483 km de Cuiabá). É um homem, que veio da Itália, onde 12 já morreram. Está de quarentena em casa.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) explica que ambos os casos ainda não são considerados suspeitos da doença, de acordo com protocolo internacional. Um paciente monitorado só avança para um caso suspeito se os sintomas persistirem ou agravarem. Diagnóstico positivo só é possível com exame laboratorial, feito e refeito para certificação.

No Brasil, já são 20 casos suspeitos e somente um deles está confirmado. É um homem, de São Paulo de 61 anos, que também esteve na Itália.

Coronavírus é uma epidemia internacional que começou na China e vem se espalhando pelo mundo. Inclusive médicos que lidam com a doença já morreram. O grau de letalidade é de 10%, ou seja, a cada 10 contaminados um morre.

A possibilidade da entrada do coronavírus no país provocou a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública de Mato Grosso dia 12 deste mês.

Na semana anterior, dia 7, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) vazou a informação de que uma mulher foi internada após voltar de uma viagem a países asiáticos. Chegou a ficar isolada. Mas o diagnóstico para a doença foi descartado.

Fonte: RDNEWS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios