Clima TempoDestaque

Confira a previsão do tempo para o primeiro fim de semana de julho

Em algumas regiões, a massa de ar seco segue atuando, contribuindo com a baixa umidade em algumas cidades; confira

Sábado, 3

Sul

A chance de geada diminui em parte da região, mas se mantém entre a serra catarinense. Nas demais áreas da região o tempo fica firme e com temperaturas em gradativa elevação, apesar disso, a sensação térmica ainda é de frio ao amanhecer.

Há possibilidade de geada em áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O sol aparece por todo o Sul do Brasil e o tempo fica firme.

Sudeste 

A massa de ar seco segue atuando por toda a região. O sol aparece e o tempo fica firme nas quatro capitais do Sudeste, a umidade pode ficar baixa nas horas mais quentes do dia.

Centro-Oeste 

O ar frio e seco de origem polar segue atuando na região Centro-Oeste no sábado. Apesar do amanhecer frio, o sol brilha forte ao longo do dia em todas as áreas e não chove.

Nordeste 

O tempo fica instável entre o litoral do PE, AL, SE e SA. Nestas áreas há risco de chuva a qualquer hora. Há condições para pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas do norte da região. Por todo o interior, o tempo continua firme.

Norte

O sábado vai ser marcado por tempo firme na maior parte da região. A expectativa é de chuva apenas no norte do AM, PA, em RR e no AP.

Domingo, 4

Sul

No domingo, o tempo segue firme em toda a região Sul. Apenas as áreas de serra é que ainda podem registrar geadas pontuais. As temperaturas seguem em elevação.

Sudeste 

O tempo segue firme na maior parte do Sudeste, apenas com alguma nebulosidade no leste de São Paulo, mas sem chance para chuva. As temperaturas continuam subindo e não há risco para geadas.

Centro-Oeste 

O domingo segue com tempo firme em todo o Centro-Oeste, com temperaturas em elevação e baixa umidade relativa do ar no período da tarde.

Nordeste 

A circulação de ventos úmidos do mar mantém as nuvens carregadas na costa do Nordeste. A chuva pode ser volumosa entre as praias do Sergipe e da Paraíba. Na costa norte, as pancadas são mais isoladas.

Todo o interior segue com tempo firme, já são mais de 100 dias sem chuva significativa. No interior da região, nada muda. Na faixa leste a chuva começa a perder intensidade.

Norte

A chuva segue entre o norte do Pará e o norte do Amazonas. As outras áreas da região têm um domingo de tempo firme e com temperaturas elevadas, especialmente no Tocantins.

 

Por Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios