DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Delegado é detido suspeito de agredir a esposa em Cuiabá

A mulher registrou um boletim de ocorrência e pediu medida protetiva, mas retirou a queixa

O delegado Mauro Cristiano Perassolli Filho foi detido na noite do dia 7 de março, suspeito de agredir a esposa dentro do apartamento onde residem, no Edifício Cecília Meireles, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h pela síndica do prédio e alguns vizinhos que presenciaram o ocorrido.

Antes da chegada dos policiais, o suspeito deixou o local levando uma criança, mas foi localizado nas proximidades e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Polícia Civil disse o delegado foi liberado porque a vítima não representou criminalmente contra ele.  (Leia nota na íntegra no final da matéria). 

Perassolli é delegado titular das delegacias de Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

Em depoimento, a mulher relatou que o relacionamento com o marido tem sido conturbado e que as agressões ocorrem há algum tempo.

Na noite de ontem, ela afirmou ter sido empurrada contra a parede, além de sofrer tentativa de estrangulamento e ter o celular quebrado. Também declarou que, no dia anterior, foi agredida com um tapa no rosto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas a mulher recusou encaminhamento hospitalar, optando por seguir ao Hospital Santa Rosa por conta própria. Posteriormente, foi acompanhada pelos policiais até a unidade de saúde e encaminhada ao Plantão de Atendimento de Violência Doméstica .

Leia a nota da Polícia Civil: 

A Polícia Civil esclarece que, durante a ocorrência de violência doméstica na noite de quinta-feira (7), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, houve a condução de um delegado de polícia por dano e injúria real.

A vítima foi atendida no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde foi ouvida pela delegada plantonista.

A vítima requereu as medidas protetivas, mas não representou contra o marido, razão pela qual não houve autuação em flagrante conforme previsão legal.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil informa que, possui conhecimento dos fatos e está acompanhando as diligências desde o início da ocorrência, como órgão de controle e para apuração do caso.

CN Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios