
A Polícia Militar de Querência atendeu, nesta quinta-feira (1º de janeiro de 2026), uma ocorrência envolvendo lesão corporal, ameaça, receptação, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
A guarnição foi acionada via funcional (WhatsApp) pela vítima, que relatou ter sido agredida fisicamente com socos e pontapés, além de sofrer ameaças de morte por parte de seu ex-cônjuge. A vítima informou ainda que o suspeito seria envolvido com o tráfico de drogas, atuando como entregador para uma facção criminosa, e que em sua residência haveria entorpecentes, dinheiro oriundo da atividade ilícita e objetos possivelmente provenientes de receptação.
No local, os policiais encontraram a vítima em frente à residência, visivelmente abalada e apresentando sinais aparentes de agressão física, como escoriações na região do pescoço, mãos e pernas. Ela relatou que o ex-cônjuge fugiu ao saber que a Polícia Militar seria acionada, deixando no imóvel drogas e dinheiro ligados ao tráfico. Segundo a denúncia, o autor teria acionado dois comparsas para recolher o material ilícito.
Durante a chegada da guarnição, os suspeitos foram localizados nas proximidades da residência e receberam voz de prisão. Em buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram, dentro de uma mochila, cinco porções de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 432 gramas, além de dinheiro em espécie, balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares e outros objetos.
Dando continuidade às diligências, a Polícia Militar se deslocou até o bairro Setor F, onde foram realizadas buscas em quitinetes apontadas na denúncia. No local, foi encontrado material relacionado ao tráfico de drogas, incluindo uma porção de substância análoga à cocaína, embalagens para acondicionamento de entorpecentes, balança de precisão, aparelhos celulares, caixas de som e um dispositivo tipo taser.
A vítima também informou que uma distribuidora de bebidas seria utilizada como ponto de apoio ao tráfico de drogas. Durante a abordagem ao proprietário do estabelecimento, foram localizados dinheiro em espécie, aparelho celular e moeda estrangeira.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, bem como os indivíduos e a vítima, foram encaminhados à Central de Atendimento e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia de Querência, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Querência News/ Letícia Nunes
Informações: 19ª CIPM de Querência

















