DestaqueMato GrossoPolítica

Eleitores devem regularizar situação até hoje quarta sem sair de casa

Quem não votou e não justificou a ausência nas últimas eleições tem até hoje quarta-feira (6), para regularizar a situação. E o melhor de tudo: sem sair de casa.

É que em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Justiça Eleitoral está realizando os atendimentos exclusivamente pela internet.

Para saber se está tudo ok para votar nas próximas eleições municipais é fácil: basta acessar o endereço http://www.tse.jus.br  ; por lá é possível consultar as pendências, emitir a guia para pagamento da multa e até solicitar a primeira via do título.

Os pedidos de mudança de município, alteração de dados pessoais e de local de votação também serão atendidos remotamente. Mas atenção! É importante não deixar para última hora porque alguns casos exigem que o eleitor envie documentos adicionais.

Ainda por causa da pandemia, a justiça eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos de mais de dois milhões e meio de eleitores em 17 estados brasileiros. Por isso, mesmo quem não fez o cadastramento biométrico poderá votar normalmente.

Vale lembrar que os cidadãos que não estiverem em dia com as obrigações eleitorais ficam proibidos de tirar passaporte, carteira de identidade e renovar matrícula em escolas e universidades públicas, além de não poder se inscrever ou tomar posse em concurso público, entre outras punições, até que a situação seja regularizada.

Tire suas dúvidas no número que também é Whatsapp (66)3529-1097.

Fonte: ebc.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios