CanaranaDestaqueMato Grosso

MT- Duas índias do Xingu morrem por picada de cobra nos primeiros dias de janeiro

O Site OPioneiro apurou junto a fontes no Dsei Xingu (Distrito Sanitário de Saúde Indígena), com sede em Canarana – MT, que somente nos primeiros dias de 2021, cinco indígenas de diferentes aldeias do Xingu foram vítimas de picada de cobra, como jararaca e cascavel, necessitando de transferência para atendimento médico fora da terra indígena.

Dos cinco casos, uma adolescente de 11 anos e uma jovem de 23 anos, infelizmente vieram a óbito, quando estavam internadas no Hospital Regional de Água Boa – MT. Os outros três conseguiram se recuperar e não correm risco de vida.

Ainda não se sabe os motivos do aumento dos acidentes com cobras peçonhentas. Os casos não tem ligação entre eles. Já a gravidade que levou a dois óbitos, tem como suspeita a demora na identificação e na transferência para tratamento especializado.

Aldeia no Xingu; Foto – Rafael Govari para o ISA.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios