DestaqueMato GrossoNotíciasQuerênciaSaúde

Frente fria avança sobre Mato Grosso e derruba temperaturas

Cuiabá pode registrar 11°C na segunda-feira

Uma nova frente fria avançou sobre Mato Grosso a partir da noite desta última sexta-feira (08/08/25), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em diversas regiões do estado, com a segunda-feira (11) sendo apontada como o dia mais frio da semana.

Em Cuiabá, os termômetros podem chegar a 11°C durante a madrugada, temperatura considerada baixa para os padrões da capital. No município de Querência, no nordeste do estado, os moradores também devem se preparar para manhãs geladas e sensação térmica ainda mais baixa por conta dos ventos. A máxima de 33ºC já a mínima pode chegar a 16ºC.

Com a mudança brusca no clima, especialistas alertam para o risco de doenças respiratórias, como gripes e resfriados, que tendem a aumentar neste período. Por isso, médicos recomendam o reforço na hidratação e o consumo de alimentos e bebidas ricos em vitamina C.

“Tomar chás naturais com limão, laranja ou acerola pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico”, orienta a nutricionista consultada pela reportagem. Além de aquecer o corpo, esses chás contribuem para prevenir os sintomas típicos das mudanças climáticas.

Querência News/ Elisa Coelho

Informações: Cptec – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios