Clima TempoDestaque

Frente fria vai trazer chuva? Veja a previsão do tempo para sexta-feira

Algumas regiões devem registrar ainda chuva isolada e umidade no ar abaixo de 30%, nível preocupante segundo a Somar Meteorologia

Previsão do tempo para sexta-feira (30/04/21)

Sul 

Pouca coisa muda na região Sul do Brasil. Apenas no litoral de Santa Catarina e faixa leste do Paraná, os ventos que sopram do mar ainda carregam muita umidade, trazendo condição para chuva fraca ao longo do dia e o tempo permanece o dia todo bem fechado.

O frio continua sendo o destaque, principalmente pela manhã, com chance de novos recordes de mínima no Paraná e na serra de Santa Catarina. Inclusive, na serra catarinense, ainda há condição para ocorrência de geada. Em toda a metade leste gaúcha, o dia pode começar com nevoeiro.

Sudeste

A frente fria se afasta em alto mar, mas os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa ainda mantém o tempo bastante fechado desde o litoral paulista até o norte do Rio de Janeiro, onde pode chover a qualquer hora do dia. Chove também, mas de forma mais isolada, no noroeste fluminense, Espírito Santo e quase todo o estado de Minas Gerais.

Já no triangulo mineiro, sul de Minas e todo o interior de São Paulo, o tempo permanece firme. As temperaturas continuam amenas na maioria das áreas, devido aos ventos que sopram do quadrante sul. No norte paulista, o calor continua no período vespertino.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina sobre grande parte da América do Sul e deixa o tempo firme em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Nestas áreas há maior amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes agradáveis.

Além disso, umidade relativa do ar cai à tarde e os índices podem atingir níveis críticos, abaixo dos 30%. Já a chuva continua de forma isolada no centro e norte do Mato Grosso e de Goiás.

Nordeste

Cada vez menos áreas ficam com tempo seco no Nordeste, e isso deve acontecer somente entre o centro e o oeste da Bahia. Em outras áreas nordestinas, a circulação de ventos em altitude garante formação de nuvens e chuvas isoladas e passageiras.

A umidade que sopra do oceano intensifica as instabilidades e favorece um dia nublado com alto volume de chuva entre Sergipe e Alagoas. Por fim, no litoral da Bahia os ventos ainda sopram na ordem dos 50 km/h.

Norte

As condições de tempo pouco mudam na região Norte e a chuva continua distribuída em boa parte das áreas. No leste de Tocantins, o predomínio será de tempo firme. No Amazonas ainda pode ter chuva forte, nas demais áreas a combinação de calor e umidade provocam pancadas de chuva isoladas. Já em grande parte do Acre e Rondônia, o tempo firme continua.

 

Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios