AgroAgronegócioDestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Informativo Agrícola Querência: Café com o Produtor reuniu agricultores e trouxe pautas importantes para o setor rural

Em mais uma edição marcada pela integração e fortalecimento da comunidade, aconteceu nesta quarta-feira (01/10/25),o tradicional Café com o Produtor,um momento de troca de experiências e diálogo sobre os desafios e oportunidades do campo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Osmar Frizzo, o evento foi muito além de um simples café da manhã, tornando-se um espaço de convivência e aprendizado. Durante a programação, produtores compartilharam vivências, discutiram novas práticas e reforçaram a união que move a agricultura regional.

Nesta edição, também estiveram presentes três empresas que estão se instalando no município de Querência, fortalecendo o cenário econômico local. Osmar destacou ainda a previsão de chuvas para os dias 15 a 17 de outubro no estado de Mato Grosso, ressaltando a importância do período para o planejamento agrícola.

Outro ponto mencionado foi a decisão do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que prorrogou até 2026 a suspensão da moratória da soja. O presidente também lembrou que o setor aguarda os desdobramentos de uma reunião entre os presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, que pode impactar a questão tributária no Brasil.

Entre as boas notícias para o agro, foi destacado que o Brasil se consolidou como o maior exportador mundial de carne in natura, resultado que reforça a força e competitividade da produção nacional.

Mais do que uma tradição, o Café com o Produtor reafirmou a importância da coletividade no desenvolvimento rural, consolidando-se como um ponto de encontro indispensável para quem faz do campo sua principal missão.

Querência News/ Iron Rodrigo

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios