DestaqueMato GrossoSaúde

Líder do Alto Xingu é internado em estado grave com Covid-19 em MT

Aritana Yawalapiti, de 71 anos, teve problemas respiratórios e foi levado às pressas para a cidade.

O líder do Alto Xingu foi internado em estado grave neste fim de semana. E neste momento o cacique está em uma residência em Canarana, sendo acompanhado 24 horas por um médico,seu estado de saúde é estável. Aritana Yawalapiti, de 71 anos, faz tratamento contra a Covid-19.

O cacique estava em casa quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Ele procurou atendimento de saúde na própria aldeia e foi medicado.

No entanto, no último fim de semana, ele precisou ser levado para a cidade às pressas pela equipe de saúde devido ao quadro respiratório que se agravou.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena, no sábado (18/07/20), a região do Xingu contabilizava 74 infectados pelo novo coronavírus e cinco mortos pela doença.

Com informações G1 MT / J.O Pioneiro

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios