BrasilClima TempoDestaque

Nova frente fria vem aí: será que teremos chuva já nesta terça?

Sistema avança pelo Sul do país e leva bastante nebulosidade, enquanto outros fenômenos alimentam chuva na metade norte do país

Previsão do tempo / terça- feira (15/06/21)

Sul

A passagem de uma frente fria costeira aumenta de forma significativa a nebulosidade sobre a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e litoral do Paraná ao longo desta terça-feira, mas, por enquanto, não há previsão de chuva, somente variação de nuvens ao longo do dia.

Nas demais áreas da região, sol e tempo firme predominam.

Sudeste

O frio persiste durante a madrugada e manhã, e, gradualmente, as temperaturas sobem no período da tarde, mas não chega a fazer calor em grande parte do Sudeste.

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva na região oeste de Minas Gerais, enquanto nas demais regiões o tempo firme predomina.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade conhecidas como “cavados”, provocam chuva sobre a região central e norte de Mato Grosso e Goiás e também no Distrito Federal, que ainda acontecem de maneira mais isolada.

Nas demais áreas, o tempo firme predomina.

Nordeste

As áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva sobre boa parte da Bahia, com maiores volumes novamente concentrados sobre o Recôncavo Baiano. Também chove de maneira isolada entre o litoral de Sergipe e Maranhão, enquanto o sertão nordestino e norte baiano permanecem com tempo seco.

Norte

Na terça-feira, destaque para o retorno da chuva ao estado do Tocantins, que volta a receber pancadas isoladas e passageiras durante a tarde, devido à instabilidades que atuam no alto da atmosfera.

Também há previsão de chuva sobre as demais áreas da região, com destaque para o norte do Amazonas onde são esperados os maiores acumulados.

 

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios