CuriosidadesDestaqueNotícias

O vilarejo de uma só rua onde vivem 6 mil pessoas

Do alto, parece uma longa costura conectando uma série de campos sinuosos e coloridos.

De perto, no entanto, é possível identificar as casas dos 6 mil habitantes que vivem neste pitoresco vilarejo localizado na província de Malopolska (Pequena Polônia), no sul do país da Europa Central.

Esta “pérola polaca” é Suloszowa, “uma cidade cujos habitantes vivem numa única rua”, como dizem as fotos publicadas nas redes sociais que foram compartilhadas por milhares de usuários.

SuloszowaCRÉDITO,GETTY IMAGES

Suloszowa fica no Parque Nacional Ojcowski, famoso por suas formações calcárias, a cerca de 36 km de Cracóvia.

Como mostram as fotos aéreas, os telhados das casas e edifícios em Suloszowa se estendem dos dois lados de uma via de 9 km chamada Olkuska-Krakowska, uma das ruas mais longas da Polônia.

Atrás das casas, estão as fazendas.

Um ‘bom senso de comunidade’

Mas como é viver em Suloszowa?

“Há um bom senso de comunidade aqui”, disse Edyta, dona de uma loja local, ao jornal britânico Daily Mail.

“Temos o Dia do Morango, quando todos nos reunimos e provamos as novas colheitas e tocamos música. E também temos o Dia da Batata, em que fazemos a mesma coisa.”

Mas, como em todas as cidades pequenas, acrescenta: “o povo de Suloszowa também gosta de fofocar. E todos nos conhecemos.”

O castelo Pieskowa SkalaCRÉDITO,GETTY IMAGES

Entre as atrações turísticas de Suloszowa está o Castelo Pieskowa Skala, que fica em um penhasco, dentro dos limites do Parque Nacional Ojcowski.

Foi construído pelo rei Casimiro 3º, o Grande, no século 14, como parte da cadeia defensiva de castelos chamada “Nidos de Águila”.

BBC News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios