DestaqueMato GrossoSaúde

Ex-prefeito é a terceira vítima fatal do Covid em Barra do Garças

Faleceu na manhã deste domingo (10/05/20), por volta das 07h40, no hospital MedBarra, o terceiro paciente com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Barra do Garças. O idoso Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que foi prefeito da cidade de Ponte Branca em 1973 e trabalhou por 38 anos como servidor da Justiça de Mato Grosso.

Sandoval esteve internado em duas oportunidades no Hospital MedBarra. A primeira vez foi no início do mês de abril quando também esteve internado no mesma unidade hospitalar o caminhoneiro de 54 anos, que foi a primeira vítima de Covid na Barra.

O aposentado recebeu alta e foi para casa em Ponte Branca. Ele que tinha problema de infecção pulmonar voltou a passar mal e foi internado novamente dia 2 de maio e no dia 6 de maio em novo exame confirmou que estava com coronavírus.

Os filhos de Sandoval, Humberto Nogueira (que é o prefeito de Ponte Branca, atualmente) e Demilson Nogueira (que já foi prefeito e hoje é suplente de vereador em Cuiabá e foi diretor do Intermat) acreditam que o pai deve ter se contaminado da segunda vez no MedBarra. Eles relataram que há informações além da enfermeira, de mais dois profissionais do hospital com Covid, um enfermeiro e uma nutricionista que tiveram contato o aposentado.

Sandoval deixa esposa e sete filhos sendo quatro legítimos e três de adoção. O corpo dele segue agora de manhã para Ponte Branca e não terá velório por orientação da Vigilância Epidemiológica. “Meu pai foi um homem muito bom e deixa uma história de amor com a nossa cidade de Ponte Branca”, diz o prefeito Humberto Nogueira triste com o ocorrido.

Demilson fez questão de frisar a comunidade que da primeira internação do Sandoval, todos da família fizeram o exame e deu negativo e por isso ele acredita que aposentado pode ter sido contaminado da segunda internação.

A cidade de Barra do Garças tem agora infelizmente três óbitos confirmados e todos aconteceram no hospital MedBarra. O caminhoneiro de 54 anos que faleceu dia 20/4 e ontem, sábado dia 9/5, faleceu o empresário de 72 anos. De acordo com o boletim de sábado da Secretaria Municipal de Saúde, Barra do Garças tem 20 casos confirmados dos quais cinco internados.

Araguaia Notícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios