CuiabáDestaqueMato GrossoPolícia

Operação em Cuiabá termina com prisão de mandante de homicídio em Sinop

A operação Captivus realizada na manhã desta sexta-feira (31/03/23) conseguiu prender um dos possíveis mandantes da execução de Magna Ferreira Fidelis, de 39 anos, ocorrida no dia 01 de Março do ano passado em Sinop.

Magna era natural do Estado de Rondônia e foi morta à tiros em um bar na rua Santos Dumont esquina com Tatuapé, no bairro Jardim Ibirapuera.

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) cumpriu na manhã desta sexta-feira (31), em Cuiabá, quatro mandados de busca e apreensão, dentro da Operação Captivus, que tem como alvos foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa.

No dia 28 de março, uma ação conjunta entre as forças de segurança conseguiu capturar um criminoso que exerce forte liderança em uma facção criminosa que atua na região centro-norte de Mato Grosso.

Durante a ação também foi preso um comparsa dela, que há dez anos fugiu da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido, em 2012. Esse segundo preso apresentou documentos falsos aos policiais, que de imediato deram voz de prisão em flagrante delito.

Já o criminoso procurado. K.N.F.S., de 32 anos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado e estava com a prisão decretada pela 3a Vara Criminal de Sinop.

O nome da operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção, um criminoso de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop. Além disso, a palavra “captivus” remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar criminosos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios