A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, apresentou nesta segunda-feira (29/09/25) a prisão de Rildo Soares dos Santos, suspeito de cometer uma série de crimes graves no município, incluindo feminicídios, estupros e latrocínio.
A captura foi resultado de uma ação integrada entre o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri). Segundo a PCGO, o investigado é considerado um criminoso em série, com histórico de violência que também se estende ao estado da Bahia.
A coletiva de imprensa contou com a participação do Delegado-Geral da PCGO, André Ganga, do Delegado Regional de Rio Verde, Danilo Fabiano, do delegado Adelson Candeo (GIH) e da delegada Fernanda Simão (Deam), que detalharam o andamento das investigações e a gravidade dos delitos atribuídos ao suspeito.
A divulgação da identidade de Rildo Soares dos Santos foi autorizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021/DGPC, diante da possibilidade concreta de que novas vítimas possam reconhecê-lo e colaborar com as investigações.
Querência News/Elisa Coelho
@policiacivil_go