Água BoaDestaqueMato Grosso

Policial Penal é denunciado por ajudar facção no presídio de Água Boa

A juíza da 7ª Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes, aceitou uma denúncia contra 31 pessoas , entre elas um policial penal , por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. Os suspeitos estariam atuando na região de Água Boa MT.

O processo tramita em segredo de Justiça e o despacho publicado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes no dia 11 de fevereiro de 2021, onde ela aceita a denúncia, também dá poucos detalhes sobre a atuação do bando. A publicação limita-se apenas a dizer que um dos réus ocupa uma “importante posição na facção criminosa”.

“Como bem manifestou o Ministério Público, os elementos coletados, até o presente momento, apontam que o acusado ocupava importante posição na facção criminosa, sendo responsável pelo fornecimento e logística de armas, munições e drogas para o Comando Vermelho na região de Água Boa/MT”, diz trecho da denúncia.

O MPMT revela, ainda, que o policial penal também estaria envolvido com a organização criminosa. O servidor público, que atua na penitenciária de Água Boa, inclusive, seria o elo com o Comando Vermelho para “fornecimento de telefones celulares a detentos”, segundo os autos.

A partir do recebimento da denúncia, a juíza Ana Cristina Silva Mendes pode dar andamento a outras fases processuais ,instrução, alegações finais etc. Ao final ela irá decidir se os réus são culpados ou inocentes dos crimes imputados.

Notícias do Araguaia

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios