A juíza da 7ª Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes, aceitou uma denúncia contra 31 pessoas , entre elas um policial penal , por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. Os suspeitos estariam atuando na região de Água Boa MT.
O processo tramita em segredo de Justiça e o despacho publicado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes no dia 11 de fevereiro de 2021, onde ela aceita a denúncia, também dá poucos detalhes sobre a atuação do bando. A publicação limita-se apenas a dizer que um dos réus ocupa uma “importante posição na facção criminosa”.
“Como bem manifestou o Ministério Público, os elementos coletados, até o presente momento, apontam que o acusado ocupava importante posição na facção criminosa, sendo responsável pelo fornecimento e logística de armas, munições e drogas para o Comando Vermelho na região de Água Boa/MT”, diz trecho da denúncia.
O MPMT revela, ainda, que o policial penal também estaria envolvido com a organização criminosa. O servidor público, que atua na penitenciária de Água Boa, inclusive, seria o elo com o Comando Vermelho para “fornecimento de telefones celulares a detentos”, segundo os autos.
A partir do recebimento da denúncia, a juíza Ana Cristina Silva Mendes pode dar andamento a outras fases processuais ,instrução, alegações finais etc. Ao final ela irá decidir se os réus são culpados ou inocentes dos crimes imputados.
Notícias do Araguaia