
A enfermeira Karla Dutra, coordenadora do Posto de Saúde do Pingos D’ Água, promoveu uma importante ação preventiva na EMEB Pingos D’ Água, com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a importância da higiene e das medidas de prevenção contra a COVID-19. Durante a iniciativa, foram abordadas práticas essenciais, como a correta higienização das mãos, o uso adequado do álcool em gel e da máscara, além da necessidade de atenção aos principais sinais e sintomas da doença, incluindo febre, dor no corpo, dor de cabeça, calafrios, tosse e outros sintomas gripais.
A enfermeira ressaltou a importância de procurar a Unidade de Saúde ao apresentar qualquer um desses sintomas para a realização do teste de COVID-19. Em caso de resultado positivo, o afastamento imediato é fundamental para evitar a propagação do vírus e garantir a segurança da comunidade escolar.
Além disso, reforçou-se que a Unidade de Saúde do Pingos D’ Água disponibiliza a vacina contra a COVID-19 para toda a população. A imunização é uma das formas mais eficazes de proteção, e a prevenção continua sendo a melhor solução para manter a saúde e o bem-estar de todos.
Prefeitura de Querência