BrasilClima TempoDestaque

Previsão do tempo – Em todo Brasil

De acordo com a previsão do tempo, a terça-feira pode ser a mais fria do ano nos três estados da região, mas sem condições para chuva

Previsão do tempo para segunda-feira, 24/05/21

Sul

De acordo com a previsão do tempo, a semana começa com frio no Sul. As temperaturas despencam sobre a região devido a presença de uma massa de ar frio e seco. O dia começa gelado, mas não há condição para geada forte devido ao excesso de nebulosidade no início do dia. Apenas alguns pontos mais isolados é que podem registrar geadas fracas, como é o caso do sul do Paraná e a Campanha Gaúcha. Durante a tarde as temperaturas continuam amenas. Não há previsão de chuva.

Sudeste

A chuva acontece somente sobre áreas da região central, triângulo e Zona da Mata mineira e Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas de forma isolada e pontual, ainda por conta da passagem de uma frente fria. A sensação de frio aumenta.

Centro-Oeste

A chuva volta sobre praticamente todo o estado de Goiás e Distrito Federal, e o tempo instável segue marcando presença sobre o Mato Grosso, devido à diversas áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera. No Mato Grosso do Sul o tempo firme volta a predominar, mas as temperaturas despencam por todo o estado.

Nordeste

A semana deve começar com chuva rápida e isolada em todo o litoral nordestino, devido a áreas de instabilidade combinadas à circulação marítima. Enquanto isso, o interior do Nordeste segue com tempo seco e quente.

Norte

A previsão é de chuva sobre praticamente toda a região Norte do Brasil, devido às instabilidades tropicais que favorecem a formação de nuvens carregadas. As únicas capitais com predomínio de tempo firme serão Rio Branco (AC) e Palmas (TO).

Previsão do tempo para terça-feira, 25/05/21

Sul

A massa de ar frio ganha força e a terça-feira tende a ser uma das mais geladas do ano na região Sul do Brasil, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10°C em diversos municípios e há condição para geada ampla no centro-sul do Paraná, centro-oeste e serra de Santa Catarina, e norte e serra do Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva sobre a maior parte da região, somente em áreas do noroeste paranaense, devido às instabilidades que atuam no alto da atmosfera.

Sudeste

O tempo aponta para previsão de chuva sobre a região oeste de São Paulo, leste e norte de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo, devido à influência da frente fria e instabilidades no alto da atmosfera. O frio ganha cada vez mais força, e poderemos ter recordes de menor temperatura mínima do ano em diversos municípios de São Paulo e Minas Gerais.

Centro-Oeste

O tempo firme passa a predominar sobre grande parte da região Centro-Oeste, devido à chegada de uma nova massa de ar seco sobre a região. Pancadas isoladas de chuva são esperadas para o noroeste de Mato Grosso e sul de Mato Grosso do Sul, devido às áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera. Temperaturas seguem amenas.

Nordeste

A aproximação de uma frente fria afastada da costa mantém a condição para chuva sobre todo o litoral da Bahia, mas que acontece de forma rápida e pontual. Também chove sobre a costa de Sergipe, Alagoas, Recife, Ceará, Piauí e Maranhão, mas com fraca intensidade. Demais áreas permanecem com tempo firme.

Norte

O tempo segue instável em grande parte da região Norte do Brasil, com exceção do Tocantins. A maior quantidade de chuva se concentra no norte do Amazonas, de Roraima e do Pará.

As outras áreas da região têm pancadas mais discretas e com menores acumulados. As temperaturas seguem elevadas, mesmo com chuva.

 

Canal Rural com informações da Somar

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios