DestaqueEsfaqueamentoHomicídioMato GrossoPolícia

Primavera do Leste- Homem que matou agente de saúde é “esquizofrênico”, diz laudo

Jaqueline e a agente de saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, foram esfaqueadas durante um surto psicótico de um homem em Posto de Saúde em Agosto de 2022

ATUALIZADA

Antônio Anderson Ferreira Lima, responsável pela morte de uma agente de saúde e por esfaquear uma médica, foi diagnosticado com esquizofrenia. Perícia técnica foi realizada no final de janeiro, mas documento veio à tona nesta segunda-feira (15/05/23).

Segundo o laudo, assinado por profissional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Antônio sofre com delírios em um quadro mental que o tornava incapaz de entender os crimes que cometeu na época dos fatos.

Conforme noticiado pela reportagem, Antônio matou a agente de saúde Regy Rouse de Oliveira, 51, e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31, que estava grávida de 4 meses em agosto de 2022.

Ao longo do laudo, um dos trechos cita partes da conversa de Antônio com os peritos em que ele saber que “os funcionários que agrediu eram agentes disfarçados que queriam prejudicá-lo”.

No diálogo, Antônio conta ainda que está sendo perseguido desde o período em que morou no estado do Pará. Os perseguidores, identificados como “as pessoas governo [sic]” supostamente estariam estudando seu cérebro e fazendo dele “uma cobaia”. Relato da mãe também é descrito no laudo.

Aos peritos, a mulher relata que o filho apresenta alterações no comportamento há anos, com quadros de delírio. “Ele ficava com muito medo e com paranoia das pessoas”, contou a mulher.

Diante da situação, a perícia identificou o histórico de Antônio como sendo o de uma pessoa que possui esquizofrenia paranoide, sugerindo inclusive tratamento psicológico.

“Sugiro que, no momento atual, seja realizado tratamento do periciando em regime de internação (Hospital de Custódia). Periciando ainda apresentando muitos sintomas psicóticos que alteram seu comportamento e podem ser responsáveis por outros comportamentos desviantes”, diz trecho do documento.

O crime

Assassinato ocorreu no dia 25 de agosto de 2022 em um Posto de Saúde da Família (PSF). Na data, Antônio foi à unidade de saúde aguardou para ser atendido pela médica com uma faca escondido sob a bermuda.

Ao entrar na sala, avançou contra a profissional com 4 facadas, mas fugiu do local após ser atingido por uma cadeira jogada por uma terceira pessoa que flagrou a situação. No caminho da saída, encontrou a agente de saúde no corredor e também a golpeou.

Em dezembro do ano passado, a Defensoria Pública do Estado requereu ao juiz da 1ª Vara Criminal de Primavera do Lestes, Alexandre Delicato Pampado, a realização de exame psicológico, que foi concedida pelo magistrado.

 

————————————————————————————————–

MT- Médica esfaqueada em posto está estável em UTI e bebê passa bem

A médica Jaqueline Matos da Croce, 31, se encontra estável apesar da gravidade de seu caso. Ela permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. A profissional foi esfaqueada na tarde de quinta-feira (25/08/22), no Posto de Saúde da Família (PSF),  em Primavera do Leste.

Conforme apurado pelo Gazeta Digital, a médica responde bem ao tratamento médico, mas por se tratar de um quadro delicado, ela deve permanecer internada para ser acompanhada de perto. Ela está grávida de 4 meses e o bebê passa bem.

Jaqueline e a agente de saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, foram esfaqueadas durante um surto psicótico de um homem de 34 anos, que na ocasião invadiu a unidade de saúde e desferiu facadas sobre elas.

A agente de saúde, assim como a médica, foi socorrida. Porém, ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu assim que deu entrada em um hospital particular do município.

O caso

Um homem de 34 anos invadiu o Posto de Saúde da Família (PSF) e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 e a agente comunitária de Saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, enquanto elas trabalhavam na tarde desta quinta-feira (25), em Primavera do Leste.

O homem chegou no posto com uma faca escondida dentro da bermuda, esperou uma paciente sair do consultório da vítima e invadiu o local, partindo para cima da médica e desferindo 4 golpes contra ela.

Uma testemunha flagrou a agressão, tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e, no corredor do posto, encontrou com Regy. Ela também foi esfaqueada pelo agressor, que fugiu. Jaqueline foi atingida no abdômen e Regy teve ferimentos no tórax.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios