DestaqueFerroviaGoiás

Primeira locomotiva da Ferrovia Norte-Sul chega a São Simão, em Goiás

O Terminal Rodoviário de São Simão recebeu, na tarde do último sábado (06/02/21), o primeiro carregamento de um trem da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás.

Segundo o governador, Ronaldo Caiado, a ação faz parte dos últimos testes para início das operações ainda este mês. Além disso, houve a inauguração da ponte ferroviária sobre o Rio Paranaíba, que liga o Estado de Minas Gerais a Goiás.

A locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão. “Meu orgulho maior é ser mulher, maquinista a conduzir o primeiro trem a passar sobre a ponte ferroviária”, afirma.

O governador compartilhou o vídeo da recepção da locomotiva em suas redes sociais para comemorar o desenvolvimento do setor no Estado.

Caiado também agradeceu o presidente, Jair Messias Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas pela publicação. Ele ainda afirmou que até o mês de junho o terminal estará funcionando com a capacidade máxima.

O Hoje.com

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios