AcidenteDestaqueMato GrossoNotícias

Quatro pessoas morrem em queda de avião em região de mata em MT

Na aeronave, estavam o piloto e outras três pessoas da mesma família. A queda foi na rodovia da MT-130, na região de Primavera do Leste, a 219 km de Cuiabá.

Quatro pessoas foram encontradas mortas após a queda de um avião de pequeno porte em uma chácara na rodovia MT-130, região de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (31).

Os bombeiros informaram que, no veículo, estavam o piloto, Dan Halan Toledo Martins, de 27 anos, e outras três pessoas da mesma família, identificadas como Juvenal Entringer, 63 anos, e os filhos dele, Guilherme Venturini Entringer, 33 anos, Lucas Venturini Entringer, 32 anos.

O piloto Dan Halan Toledo Martins, de 27 anos, morreu no acidente aéreo — Foto: Arquivo pessoal

O piloto Dan Halan Toledo Martins, de 27 anos, morreu no acidente aéreo — Foto: Arquivo pessoal

Os corpos foram retirados da aeronave, modelo Cessna 210, PT-IXG, por volta das 2h desta sexta-feira, e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o acidente ocorreu devido ao mau tempo.

Juvenal Entringer e os filhos dele, Guilherme Venturini Entringer e Lucas Venturini Entringer morreram  — Foto: Arquivo pessoal

Juvenal Entringer e os filhos dele, Guilherme Venturini Entringer e Lucas Venturini Entringer morreram — Foto: Arquivo pessoal

 

Testemunhas disseram que ouviram um forte barulho por volta das 22h30. Tempo depois, os bombeiros foram acionados e encontraram as vítimas já sem vida e o avião destruído devido à queda.

Avião caiu em área de mata no interior do estado  — Foto: Divulgação

Avião caiu em área de mata no interior do estado — Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, a aeronave caiu em uma área de mata, local de difícil acesso, em uma chácara que fica a pouco mais de 5 km da cidade de Primavera do Leste, sentido Paranatinga.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o modelo Cessna Aircraft 210 tem o registro de aeronave privada para serviços aéreos privados. O sistema aponta a situação de aeronavegabilidade como normal.

Registro da aeronave Cessna 210 prefixo PTIXG — Foto: Anac

Registro da aeronave Cessna 210 prefixo PTIXG — Foto: Anac

 

O status da operação é negada para táxi

Ainda não foi confirmado se esse era o caso do voo. O proprietário da aeronave, segundo a Anac, é Jorge Francisco Mira, dono de uma cooperativa. No entanto, ele não estava no voo.

Avião caiu em região de mata em MT — Foto: Divulgação

Avião caiu em região de mata em MT — Foto: Divulgação

 

As causas do acidente são investigadas pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e pela Polícia Civil de Mato Grosso.

aéreo. Segundo o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), isso significa que essa aeronave só poderia fazer missões de serviço privado e não poderia ser contratada para fazer qualquer tipo de serviço.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios