ConcursoDestaqueMato GrossoQuerência

Querência – 2° Desafio das Merendeiras

A segunda etapa do 2° Desafio das Merendeiras aconteceu na noite de ontem (13/06/23) na sede Feira Municipal com a presença de várias autoridades. Entre elas o presidente da Câmara Jean do Coutinho, o vice-presidente Adeal Carneiro e a vereadora Rozaine Presença.

O presidente do legislativo parabenizou a SEMEC, a secretária de educação Rosita Maria Hahn e secretária adjunta Cleide Mossini.
“Quero parabenizar a secretaria de educação por essa parceria com o SEBRAE, a Prefeitura Municipal pelo apoio. Isso só vem agregar na vida das próprias merendeiras, vem ajudar elas melhorar a cada dia e isso é muito importante para elas e também para os estudantes do nosso município.”

Para o idealizador do desafio Luís Pivovar, o objetivo é valorizar as manipuladoras de alimento. “As merendeiras são pessoas que têm contato próximo com as crianças e muitas vezes passam despercebidas porque a gente fala da educação somente da parte pedagógica mas a educação envolve todo o conjunto escolar e as merendeiras são pare importante nesse processo porque uma criança com fome ela não aprende. Outro fator importante também é enriquecer o cardápio escolar com produtos da agricultura familiar.”

A secretária de educação Rosita Maria Hahn também comemorou este momento e destacou a participação das famílias.
“Este é um momento de valorização das nossas merendeiras. No ano passado a gente iniciou sem saber muito bem como seria mas foi um sucesso, nesse ano já tivemos mais inscritas , tivemos que selecionar as 5 finalistas. E é importante também ressaltar a inclusão dos produtos da agricultura familiar, um dos principais critérios na avaliação dos pratos.”

Houve premiação em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugar. As demais receberam brindes doados pelo comércio local. Fotos da ganhadora no link >>>> https://www.instagram.com/p/CteHMObu0ET/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Assessoria/ Câmara Municipal

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios