BrigadistasDestaqueMato GrossoQueimadas

Querência – Caminhão que integra Mega Operação de Combate de Incêndio no Xingú é fotografado no centro da cidade.

A redação do Site Querência News fotografou este caminhão que é da Prevfogo e que chamou a atenção por onde passou na manhã desta segunda-feira (21/09/20) na cidade de Querência-MT.

A título de informação a máquina que é componente de  uma Mega Operação do Governo Federal de Combate a Incêndios,na região do Xingú.

Passou pela cidade com destino a Brasília-DF ,com a finalidade de buscar novos Brigadistas para continuar com o combate a inúmeros focos de incêndios no Estado de Mato Grosso.

A região do Xingú segundo satélites do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sofre já a várias semanas com muitos focos de incêndios.

O epicentro desta grande operação fica na vizinha cidade de Gaúcha do Norte,a onde estão concentradas as principais Forças de Combate,Ibama, ICMBio e Corpo de Bombeiros do Estado.

Os responsáveis pelo caminhão em conversa com nossa reportagem revelaram satisfação pela chuva que caiu na tarde de domingo (20/09/20),auxiliando assim no combate as chamas,e disseram que mesmo diante disto a região vai continuar sob monitoramento, inclusive com aeronaves fazendo a checagem diariamente do aparecimento de novos focos.

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) é responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios