DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

QUERÊNCIA-Carga de madeira ilegal é apreendida pela Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu cerca de 22 m³ de madeira ilegal na MT-242. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (31/03), próximo ao Parque de Exposições, onde ocorre uma barreira de inspeção sanitária,a carga estava em um caminhão basculante.

O condutor do veículo, de 39 anos, não possuía os documentos legais para a autorização do transporte da carga, que foi apreendida.

O condutor foi detido e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Militar, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência por crimes contra a flora, previsto na Lei dos Crimes Ambientais de nº 9.605/98.

Em seguida o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foi autuado e assinou o termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer em juízo quando for solicitado.

Mais cedo, a Polícia Militar já havia localizado na mata próximo ao Parque Municipal Lago Azul – Betis, cerca de 20 toras de madeira (aproximadamente 10 m³), provenientes de derrubada ilegal.

Vale ressaltar que receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento: Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

Por: Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios