DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

QUERÊNCIA- Menino que ingeriu soda cáustica precisa de ajuda com alimentação especial;Vídeo

A família de Victor Hugo Pereira dos Santos, de 7 anos, precisa de ajuda para adquirir um leite especial, que é o único alimento que o menino poderá ingerir durante seis meses.

Morador de Querência, Victor Hugo é filho de Leyliana Pereira dos Santos. Aos 2 anos de idade o menino colocou um grânulo de soda cáustica na boca. Com isso, Victor sofreu uma estenose no esôfago, que é um estreitamento no órgão.

Desde o acidente, Victor Hugo passa por procedimentos de dilatação, que é o tratamento para a estenose esofágica. Porém, uma complicação durante um procedimento acabou ocasionando uma perfuração no esôfago do menino. A perfuração esofágica acarretou problemas no sistema respiratório, e Victor Hugo chegou a ficar internado por dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora, por conta da perfuração esofágica, Victor Hugo teve que voltar a se alimentar através de um sonda, ligada diretamente em seu estômago. E o único alimento que o menino poderá ingerir por cerca de seis meses é um leite especial, o Nutren Junior. Uma lata do leite especial custa cerca de R$ 70, e dura apenas dois dias.

Sem condições de arcar com as despesas dessa alimentação especial, Leyliana pede ajuda para adquirir o alimento para o filho.

Atualmente, Victor Hugo está internado no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Eles tem recebido apoio do Grupo Humanizar, que inclusive tem realizado campanhas para arrecadar o leite nas redes sociais.

Leyliana diz que os interessados em colaborar podem entrar em contato através de seu telefone/whatsapp (66) 98421-2488, com sua mãe Sandra Aparecida (66) 98419-8772, ou diretamente com a Tecno Vida de Cuiabá, uma farmácia de nutrição que dispõe do alimento (65) 3623-6500.

Fonte:Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios