CuiabáDestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Reeducandos são qualificados pelo Programa SER Família Capacita

Cursos de eletrificação predial e assentamento de revestimentos são ofertados pelo Senai-MT, em parceria com o Governo do Estado

Oitenta reeducandos de unidades prisionais nas cidades de Cáceres, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande iniciaram cursos de qualificação profissional em eletrificação predial e assentamento de revestimento cerâmico.

Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) em parceria com o programa Ser Família Capacita, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e são realizados dentro das estruturas das unidades prisionais.

“É gratificante ver que o SER Família Capacita está transformando vidas em todo o Estado e mudando a trajetória de pessoas com novas perspectivas.  Com certeza os reeducandos que souberem aproveitar esta oportunidade terão a chance de escrever uma nova história. Nosso compromisso é continuar investindo em programas que promovam a inclusão social e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.”, ratificou Virginia Mendes.

No Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo, 40 reeducandos estão sendo qualificados em dois cursos: elétrica predial e assentamento cerâmico.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, considera a qualificação profissional um dos passos importantes para reinserir a pessoa privada de liberdade no processo de ressocialização.

“Pela educação e qualificação, o reeducando pode alcançar novas oportunidades de reinserção social”, pontuou o secretário.

Cáceres e Várzea Grande

Na unidade prisional de Cáceres, 20 reeducandos iniciaram a qualificação em alvenaria, também pelo programa Ser Família Capacita.

No Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma turma de 20 reeducandos começou a ser qualificada em eletricista de instalações prediais, com aulas em período integral.

O programa Ser Família Capacita foi criado com o objetivo de auxiliar na superação de vulnerabilidades sociais e um dos públicos alvos do programa são pessoas privadas de liberdade. São ofertadas qualificações dentro do programa em diversas áreas, entre elas construção civil, informática, eletroeletrônica, vestuário, entre outros.

Em janeiro deste ano, uma turma de reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, de Sinop, iniciou o curso de qualificação em corte e costura, também ofertado pelo Senai-MT.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios