DestaqueMato GrossoPolítica

Reunião entre prefeitos ministro e bancada federal define pavimentação do trajeto da BR-158 pelo contorno

As obras irá contemplar os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova e Alto Boa Vista, o martelo foi batido na noite desta quarta-feira (03.03) após uma reunião ampla por videoconferência com a participação do Ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, do diretor geral do Denit General Santos Filho, prefeitos da região norte Araguaia, bancada federal de MT e representantes do setor produtivo.

Uma reunião por videoconferência que durou aproximadamente cinco horas e que finalmente trouxe uma resposta definitiva para a população do Vale do Araguaia, esta sendo comemorada em toda a região, principalmente em meio ao setor produtivo e a classe política regional; as obras de pavimentação asfáltica da BR-158 serão concluídas pelo contorno, o trajeto possui cerca de 180 km e será executado em dois lotes de 90 km.

Segundo a prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, o governo federal através do ministro dos transportes, do diretor geral do Denit e parlamentares federais, ouviram o clamor do Araguaia, e de forma conjunta com os prefeitos da região e setor produtivo encontraram uma solução definitiva para resolver uma pendenga que se estende há vários anos, que é a conclusão da pavimentação asfáltica da BR-158. A obra será colocada em prática o mais breve possível.

“Concluímos agora a pouco uma longa reunião bastante produtiva e decisiva com o ministro dos Transportes Tarcísio de Freitas e que teve a participação do diretor geral do Denit, da bancada federal do Estado e dos prefeitos que integram a região do Araguaia desde Alô Brasil Porto Alegre do Norte, o resultado foi bastante positivo, o momento também é histórico, pois definimos uma pendenga que se alastrava há anos”. Comemorou a prefeita.

Na ocasião, a prefeita enalteceu a atuação direta dos deputados federais José Medeiros e Dr. Leonardo que juntos destinaram R$ 200 milhões de reais através de suas emendas para serem investidos somente na pavimentação da BR-158.

Segundo a prefeita Janailza se esses parlamentares não tivessem prontamente destinados esse montante, entende-se que o lote “B” não poderia sequer ser licitado, apenas o lote “A” custara em torno de R$ 176 milhões.

Ficou definido ainda que ainda em 2021 será pavimentado os primeiros 12 km na região do Luizinho, e que darão sequência nos projetos e nas licenças de instalação para que em 2022 a pavimentação continua seguindo pelo contorno, passando pela cidade de Alto da Boa Vista. Todos os 180 km deverão ser entregues no máximo em 2025, um sonho antigo de toda a região.

“Sabemos que a obra é cara, porém necessária pelo fato de estar beneficiando seis municípios da região de uma só vez, integrando ao desenvolvimento, valorizando vidas e pessoas” Disse a prefeita.

Para 2021 ainda ficou definido que será realizada a licitação do lote B, compreendido de Alto Boa Vista a Bom Jesus do Araguaia.

Graças à união dos prefeitos em defender o ideal que é a pavimentação da BR-158 as manutenções necessárias da rodovia continuam, nas partes mais críticas de buracos e atoleiros estão sendo colocados pedras e cascalhos para garantir melhor trafegabilidade na rodovia que escoa milhares de toneladas de grãos durante a safra.

De acordo a prefeita o superintendente do DENIT em Mato Grosso esta pessoalmente na região de Porto Alegre do Norte e Confresa acompanhando de perto o trabalho da empreiteira responsável pela manutenção de todo o trajeto. “é isso que nós esperamos e isso que nós queremos”. Disse Janailza através das suas redes sociais que tem milhares de seguidores.

 


Videoconferência realizada nesta quarta-feira (03/03/2021).

Participaram da reunião os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Carlos Fávaro, os deputados federais Rosa Neide, José Medeiros e Dr. Leonardo (líder da Bancada Federal, além dos prefeitos: Maranhão (Alto Boa Vista), Dr.Sandro (São José do Xingu), Abmael Borges (Vila Rica), Parassu (Luciara), Jô (Santa Cruz do Xingu) Rônio Condão (Confresa), Marciley Mansão (Bom Jesus do Araguaia) Daniel do Lago (Porto Alegre do Norte), Adão Brechó (Novo Santo Antônio), Janailza Taveira (São Félix do Araguaia) Elson Mará (Serra Nova Dourada), os produtores Édio Brunetta, Carlito Guimarães, Netão (presidente do Sindicato Rural de Vila Rica) Deputado estadual Dr. Eugênio e o ex-deputado estadual Baiano Filho.

Notícia dos Municípios

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios