DestaqueMato GrossoPolíciaRibeirão CascalheiraTráfico

Ribeirão Cascalheira- FAB intercepta avião que transportava cerca de 430 Kg de drogas da Bolívia e piloto é preso

Neste sábado (19/03/22), após trocas de informações entre Polícia Federal , Gefron e 13º Comando Regional, uma equipe da Força Tática foi informada de que em uma fazenda que fica no município de Ribeirão Cascalheira, uma aeronave de prefixo PT- LZW , teria deslocado do país vizinho Bolívia e iria realizar um pouso naquela propriedade para realizar o abastecimento e que este avião estaria transportando uma grande quantidade de entorpecente. Diante disto , as guarnições deslocaram para a área rural.

Ao chegarem depararam-se com a aeronave modelo Baron no meio da pista, no entanto não havia ninguém no seu interior .Assim, foram até a sede da fazenda e localizaram um suspeito que se identificou primeiramente como pescador  , indagado pelos agentes sobre a aeronave e o proprietário da fazenda , este começou a entrar em contradições, ele acabou confessando que seria o piloto e que era morador de Cuiabá , que também foi contratado por uma pessoa para realizar o transporte de uma carga trazida  da Bolívia de aproximadamente 430Kg de entorpecentes.

O suspeito ainda em entrevista com a Força Tática, relatou que receberia cerca de  US$ 20 mil ( vinte mil dólares ), pelo translado da droga, e que ainda na vertical de Canarana foi interceptado pela Força Aérea Brasileira , que em um determinado momento foi interpelado pelos pilotos (FAB) qual seria seu destino. Neste momento , o suspeito relatou que não teria autonomia o suficiente para alternar seu destino, caso o fizesse, iria cair.

E que após ter repassado essa informação a  (FAB), a aeronave interceptadora afastou-se tomando rumo ignorado, e que o mesmo continuou seu destino , e que pós pousar , duas outras pessoas já lhe esperava na fazenda para a retirada da droga, um dos suspeitos foi identificado  pelo piloto pelo vulgo  “Índio”, este bastante conhecido pela polícia, logo tomaram rumo ignorado.

Realizado buscas nas dependências onde o piloto se encontrava , foi localizado várias munições Cal 22, 32 e 38. Cabe mencionar que a referida fazenda não apresentava possuir qualquer atividade produtiva , no local existe diversas casas abandonadas e que só foi localizado o suspeito.

A equipe policial mostrou uma foto do “Índio” , onde o piloto afirmou sendo um dos suspeitos que retirou a droga , e que teria ido de  Hilux de cor prata, com combustível para o abastecimento da aeronave. Antes de sair  o mesmo havia tido ao piloto que esconderia o entorpecente, aproximadamente 10km da pista de pouso, para não ficar com o flagrante próximo ao avião e ter o risco de perdê-lo caso encontrasse .  Foi feito diligências para localizar os outros dois  participantes desta feita , não obtendo êxito .

O avião foi deslocado para o aeroporto de Água Boa , devido ter melhor estrutura para guardá-la .Boletim registrado e encaminhado para a delegacia de Polícia Judiciária Civil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios