DestaqueEsportesNotícias

SBT supera Globo e vai transmitir Champions League na TV aberta

TNT Sports leva a melhor na TV fechada e não vai dividir mais jogos com o Facebook

O SBT venceu a concorrência da Globo pela transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta e exibirá uma partida por rodada da competição. Pela TV fechada, a TNT Sports também superou a principal emissora do país, manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas e transmitirá todas as partidas da Champions sem dividir com o Facebook, como acontece atualmente. A informação foi divulgada pelo site “UOL”.

Detentora do TNT Sports, a Warnermedia colocou como prioridade manter esses direitos. Não se sabe ao certo se, além da Globo, houve outros concorrentes. O processo seletivo da Uefa pela Liga dos Campeões teve início do final de 2020.

Ainda de acordo com o portal, a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito pela TNT Sports para divulgação da Champions. Essa análise, aliada a melhor proposta financeira, pesaram a favor da Warnermedia , superando, assim, a proposta da Globo. O Facebook , que dividiu os direitos com a Warnermedia nos últimos três anos, não fez parte da proposta e deixará de transmitir os jogos.

A Warnermedia vem investindo em transmissão de futebol no Brasil e comprou recentemente o Esporte Interativo, que já vinha transmitindo a Liga dos Campeões. Em seguida, mudou o nome do canal para TNT Sports, utilizando canais na TV fechada e plataforma streaming.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios