DestaqueEmpresas & NegóciosMato Grosso

Sicredi lança gerenciador financeiro com uso de Inteligência Artificial para micro, pequenas e médias empresas

Tecnologia automatiza a administração do negócio, gerando maior comodidade aos empreendedores

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, lança o Organizador PJ, solução de gestão financeira empresarial ou Business Financial Management (BFM na sigla em inglês) com o uso de Inteligência Artificial e Open Finance para apoiar em especial, micro, pequenas e médias empresas na administração de seus negócios. A ferramenta de gestão cuida da organização financeira, fluxo de caixa e integração de dados, enquanto a empresa pode focar nas tomadas de decisão e desenvolvimento do seu negócio.

“Cerca de 72% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras utilizam caderno, extrato bancário ou não tem controle financeiro algum. O Organizador PJ é muito mais que um agregador de contas e Open Finance, ele traz simplicidade e praticidade para as operações financeiras das empresas, tornando-se ideal para uso no dia a dia”, afirma Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi.  

A solução exerce funções semelhantes a um departamento financeiro apoiando empresas na gestão do fluxo de caixa, controle do dinheiro, previsibilidade de entrada e saída de recursos e emitir boletos, notas fiscais e extratos unificados, entre outras funções.  A Inteligência Artificial, presente na ferramenta, reúne informações, cruza dados e projeta sobras ou falta de recursos, apoiando na gestão do negócio.

Antes de ser disponibilizado para todos os associados, o Organizador PJ passou por um período de testes durante o qual foi constatada uma redução de 37% no atraso do pagamento de contas por parte dos usuários. Outro resultado positivo demonstrado durante o piloto é que 50% dos associados deram o consentimento ao compartilhamento de informação pelo Open Finance no primeiro acesso – número cinco vezes maior que os benchmarks de mercado.

Já integrado com o produto cobrança, neste momento o Organizador atende principalmente empresas do ramo de serviços, mas seguirá evoluindo e integrando-se a outras soluções, ficando ainda mais aderente, também, para empresas do ramo de comércio e indústria.

 “O empreendedor não precisa ter conhecimento de tecnologia para usar porque a ferramenta que não requer integrações. Ele precisa apenas inserir os dados e deixar que a tecnologia seja seu apoio na administração financeira. Seja pela versão no computador ou pelo aplicativo, a solução traz mais facilidade e confiabilidade para o associado se dedicar de forma mais eficiente ao seu negócio”, diz Sessin.  

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Logo Sicredi

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios