BrasilClima TempoDestaque

Temperaturas sobem em boa parte do país neste fim de semana

O tempo firme volta, com destaque para forte calor no Rio Grande do Sul

Confira como o clima irá se comportar neste fim de semana em sua região:

Sábado (16/09)

Sul

O fim de semana vai começar com tempo seco em toda a região Sul do país, mas a massa de ar frio se afasta e o frio da última madrugada (15) não deve se repetir. Ou seja, já não há potencial para geadas.

Com o predomínio do sol ao longo do dia e os ventos soprando do Norte, as temperaturas disparam e volta a fazer muito calor no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Sudeste

O tempo firme predomina em boa parte do Sudeste neste sábado e a temperatura volta a subir bastante à tarde no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e na metade sul de Minas Gerais.

Ainda pode chover de maneira isolada e sem altos volumes entre o Espírito Santo e o norte mineiro devido às instabilidades em altos níveis da atmosfera.

Centro-Oeste

Pancadas isoladas podem ser registradas ainda em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal neste sábado devido à atuação de instabilidades em altos níveis da atmosfera.

Não são esperados altos volumes, mas ventos e trovoadas podem ser registrados por conta do calor e da umidade na região. Em Mato Grosso do Sul tempo firme, ensolarado e com temperaturas em alta.

Nordeste

Tempo firme na maior parte do Nordeste ainda por conta da massa de ar seco. A novidade é a chance de chuvas isoladas na metade sul da Bahia, mesmo que de forma rápida e sem acumulados significativos.

Norte

Pancadas isoladas podem acontecer em várias partes da região Norte do país devido a instabilidades tropicais, mas de modo geral não são esperados altos volumes de precipitação e as pancadas serão rápidas. Só não chove no sudeste do Pará e no Tocantins.

Domingo (17/09)

Sul

Após uma pequena trégua, chuvas voltam a atingir o Sul do país em forma de temporais devido à aproximação de uma nova frente fria. No final do dia, nuvens carregadas se organizam e podem provocar chuva forte e volumosa na metade sul do Rio Grande do Sul, especialmente em cidades mais próximas da fronteira com o Uruguai.

Domingo não contará com chuva entre o centro do Rio Grande do Sul até o norte do Paraná em que o destaque será o calor intenso.

Sudeste

Tempo seco, ensolarado e muito quente no Sudeste neste domingo devido a instalação de uma massa de ar seco e quente depois que a chuva se afasta com as instabilidades já no oceano.

Centro-Oeste

Pancadas isoladas ainda podem atingir boa parte do Mato Grosso, do Goiás, do Distrito Federal e dessa vez também o norte do Mato Grosso do Sul devido a formação de instabilidades em altos níveis da atmosfera. Temporais com raios e ventos podem atingir a metade oeste do Mato Grosso.

Nordeste

O tempo seco e quente se espalha novamente por todo o Nordeste neste domingo e os destaques serão os baixos índices de umidade relativa do ar.

Norte

Pancadas isoladas ainda podem se espalhar pela maior parte da região Norte, mesmo que de forma rápida e intercalada com períodos de sol e calor, o que garante a sensação de tempo abafado. Não deve chover no Amapá, no leste do Pará e no Tocantins.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios