Um soldado da Polícia Militar se encontrava em um estabelecimento comercial à paisana (em dia de folga) ,na noite deste sábado (26/06/21),na cidade de Água Boa , juntamente com sua esposa ,no momento em que um homem adentrou no comércio ,o mesmo identificado como João Vitor Cesar, 22 anos ,com uma arma de fogo em punho ,onde rendeu uma mulher anunciando o roubo.
O militar ao perceber a ação do meliante,em razão de sua função , se direcionou ao assaltante também com sua arma de fogo em punho e se identificou, determinando que o mesmo largasse a arma.
O qual realizou um movimento brusco apontando a arma em direção ao policial. Que em eminente risco de vida realizou disparos contra o assaltante que veio cair ao chão .
Neste meio tempo a Polícia Civil chegou juntamente com um médico ,onde foi realizado os primeiros socorros e com a chegada da ambulância imediatamente encaminharam o suspeito ao Hospital Regional ,onde o mesmo veio a óbito .
A Politec foi acionada pela Polícia Judiciária Civil e realizaram os procedimentos de praxe .
João Vitor já tinha passagens como ;Lesão Corporal, Tráfico e Furto,bastante conhecido pelos policiais.Nessa mesma noite ele havia cometido outros roubos.