
Nesta última quinta-feira (18/08/22) foi comemorado o dia nacional do campo limpo.
Esse dia já era comemorado nacionalmente e foi decretado agora também como o dia municipal do Campo Limpo, aprovado pela lei 1458. Querência é o primeiro município brasileiro a decretar um dia municipal para essa conscientização.
A iniciativa foi da secretaria de agricultura, aprovada pela Câmara. O objetivo é fazer com que os produtores rurais descartem as embalagens de insumos agrícolas no local certo, diminuindo assim a poluição do meio ambiente.
O presidente da casa Telmo Brito agradeceu ao poder executivo pela iniciativa, ao Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens e ao sindicato rural dos produtores pela parceria. Segundo ele, este ano já foi recolhido em torno de 300 toneladas de galões que serão destinados para a reciclagem.
O secretário municipal de agricultura Rodrigo Fenner participou do evento e avaliou a iniciativa como memorável.
“Foi um dia histórico e a gente fica muito feliz em participar desse momento.Embora a gente saiba que o recolhimento de embalagens vazias para o produtor é compulsória, nós temos visto a grande participação e aceitação do produtor rural nesse sentido.”
Assessoria