BrasilDestaqueMandado de PrisãoPolíciaPolítica

Moraes determina mais de 100 mandados de prisão, busca, quebras de sigilos e bloqueios contra manifestantes

Também foram expedidos 80 mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários por supostamente financiar os protestos

A PF cumpre, na manhã desta quinta-feira (15/12/22), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra manifestantes contrários a Lula. Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e em Santa Catarina.

Também foram expedidos 80 mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários por supostamente financiar os protestos.

 

“Estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito não significam ausência de turbulências, ausência de embates ou mesmo, como se viu nas últimas eleições, ausência de ilícitos e criminosos ataques antidemocráticos ao sistema eleitoral e à própria democracia”, consta na ordem do ministro Alexandre de Moraes.

“Ainda falta muita gente pra prender“.

 

Ontem, Moraes afirmou, sem entrar em detalhes, que “ainda tem muita gente para prender”. A declaração foi dada pelo ministro do STF após um comentário de Dias Toffoli, seu colega de Corte, sobre prisões e multas feitas e aplicadas nos Estados Unidos em decorrência do ataque ao Capitólio em 2021 e da divulgação de fake news.

 

Com informações Hora de Brasília

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios