Clima TempoDestaque

Pancadas de chuva se espalham pelo Brasil; veja onde podem causar transtornos

 Sul

Pancadas de chuva se espalham pelo Sul do Brasil com volumes elevados principalmente na faixa leste entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Sudeste

A chuva se espalha por todo o Sudeste devido a persistência da frente fria ainda mantendo o potencial para volumes em torno de 85 mm no norte de Minas Gerais.

Outra preocupação mais no final do dia é a formação de um ciclone na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro, o que pode gerar ventania e volumes elevados em áreas mais próximas ao litoral. Há potencial para transtornos e estragos.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva se espalham por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica, além do corredor de umidade ainda associado à frente fria no Sudeste.

Volumes elevados e temporais com ventos e raios são esperados em pontos dos três estados e no Distrito Federal, não se descartando potenciais transtornos relacionados a alagamentos.

Volumes em torno de 85 mm são esperados na faixa nordeste de Goiás, incluindo o Distrito Federal.

Nordeste

Pancadas de chuva são esperadas em todo o Nordeste devido à combinação de instabilidades. Volumes elevados são esperados no sudoeste da Bahia e entre o Piauí e o Maranhão, com chance de transtornos como alagamentos. São esperados acumulados em torno de 75 mm, além de ventos, raios e eventual queda de granizo.

Norte

Pancadas de chuva se espalham por todo o Norte do Brasil em razão de instabilidades tropicais e uma área de baixa pressão atmosférica formada no Amazonas, que pode gerar volumes elevados e temporais entre o estado, Rondônia e Acre.

No Tocantins também são esperados volumes expressivos ao longo do dia devido ao corredor de umidade associado à frente fria.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios