
Na manhã desta quarta-feira, 11/09/2024, o presidente Osmar Frizzo iniciou a entrevista falando sobre as queimadas que assola a região de Querência, mas principalmente as lavouras, e disse que essa não é uma política de governo que irá resolver a situação, mas os produtores tem que se organizarem. Contudo, o governo tem que liberar as estradas para que seja feito o reparo. Osmar destacou que as queimadas não são apenas naturais, mas feitas de forma criminosa, pois o maior prejuízo segundo ele, fica com o produtor rural.
Recentemente, o presidente também participou do Fórum da Agropecuária em Cuiabá. O evento trouxe o tema sobre produção sustentável como oportunidade financeira para os produtores. E conforme apontou o Canal Rural, o assunto tem a ver com a revolução dos biológicos, a agricultura regenerativa, soluções para a rastreabilidade animal e manejos para a redução de metano que mostram resultados positivos.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/C_ycXjOvfGn/?igsh=bWZzaTFxaXV0M3Zo
Durante a entrevista, o presidente também destacou o próximo evento, o Cop 30. A conferência do clima vai ocorrer em novembro de 2025 e deve reunir cerca de 50 mil pessoas em Belém do Pará, em sua maioria produtores, ministros e governantes. O evento visa falar de ações ambientais, assim como, escala para a economia da biodiversidade.
Por: Querência News/ Neryan da Hora