DestaqueMato GrossoNotícias

Turista italiana é socorrida às pressas após ser atacada por búfalo no Pantanal de MT

A vítima sofreu cortes na coxa direita e perdeu muito sangue

 

Uma turista italiana, de 67 anos, foi socorrida às pressas, nesta segunda-feira (21.10.2024), após ser atacada por um búfalo na região de Porto Jofre, enquanto visitava o Pantanal mato-grossense, em Poconé, a 103 km de Cuiabá. A vítima sofreu cortes na coxa direita e perdeu muito sangue.

Equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local e conseguiram conter o sangramento por meio de um curativo compressivo.

Testemunhas informaram aos militares que a turista estava acompanhada do marido e de outras pessoas, tirando fotos nas proximidades da pousada onde estavam hospedados, quando ocorreu o ataque.

Após os primeiros socorros, a mulher foi transportada em um helicóptero do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) até a cidade de Poconé.

A vítima foi recebida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários. O atual estado de saúde dela não foi informado.

Por: G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios